quarta-feira, 4 de abril de 2012

Paysandu recebe Sport pela segunda fase da Copa do Brasil


Times se enfrentam nesta quarta-feira às 21h50 no estádio Mangueirão, em Belém

Por Lula MoraesRecife
Oziel disputando bola com atacante do Paysandu  (Foto: Diário do Pará)Paysandu joga primeira partida com desfalques
(Foto: Diário do Pará)
A caminhada na curta e árdua estrada que é até a final da Copa do Brasil continua para Paysandu e Sport. Em confronto válido pela segunda fase do torneio, os times se enfrentam nesta quarta-feira, em Belém, no estádio Mangueirão, às 21h50.
- Devemos enfrentar um caldeirão em Belém, a torcida é forte, apoia bastante o time. O Paysandu é um clube de massa, tradicional. Sei que teremos dificuldades - disse o goleiro do Sport, Magrão, em tom respeitoso.
A pressão no Mangueirão não será a esperada por Magrão. Isso porque foram postos à venda 20 mil ingressos, metade da capacidade do estádio.
Com o tradicional 4-4-2, o Paysandu terá um desfalque importante. O volante Vanderson, de 37 anos, sofreu uma lesão na coxa direita durante o Campeonato Paraense e está fora da partida. O técnico Lecheva aposta na juventude para ganhar do Leão.
O Paysandu conta com os pratas-da-casa como base titular. O zagueiro Pablo, o lateral-direito Iago Pikachu, o volante Neto (substituindo Vanderson) e os gêmeos Brayn, lateral-esquerdo, e Billy, volante, foram promovidos do sub-20 para o profissional. O goleiro Paulo Rafael é mais uma cria do Paysandu, apesar de ter passado um ano no próprio Sport.
4 de Julho x Sport (Foto: Reprodução / TV Globo)Marcelinho Paraíba é o craque do Sport e vai bem
nas bolas paradas (Foto: Reprodução / TV Globo)
Lecheva pode usar duas contratações que não foram inscritas no estadual por falta de tempo: o atacante Rafael Oliveira e o meia Harisson. O primeiro, depois de ser artilheiro do Paraense em 2011, não deu certo na Portuguesa. Já Harisson não rendeu o esperado no São Paulo.
Por sua vez, o Sport vai no 3-5-2, esquema que vem utilizando apenas há duas partidas. O time não estava rendendo no 4-4-2 e o técnico Mazola Júnior decidiu mudar. Dessa maneira, o Leão conseguiu duas vitórias satisfatórias, principalmente na última rodada do Pernambucano, quando goleou o Serra Talhada por 5 a 0.
O líder do Pernambucano não tem a escalação confirmada. Na zaga, Edcarlos, Bruno Aguiar, Tobi e Ailson disputam três vagas. No meio, a dúvida de Mazola Júnior é entre Naldinho e Diogo.
O meia Marcelinho Paraíba é o principal destaque do Sport nesta temporada. Artilheiro do Pernambucano com 12 gols, o veterano de 36 anos está “voando” com a camisa 10.
- Seria bom se nosso time conseguisse eliminar o Paysandu na primeira partida, mas será um jogo difícil, não estamos esperando por isso - disse o jogador.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário