domingo, 14 de outubro de 2012

Sérgio Guedes faz mistério sobre time do Sport para encarar o Galo


Leão joga neste domingo, às 16h, no estádio Independência

Por Elton de CastroRecife
30 comentários
sérgio guedes sport (Foto: Aldo Carneiro / GloboEsporte.com)Sérgio Guedes avalia opções para time do Sport
(Foto: Aldo Carneiro / GloboEsporte.com)
Precisando vencer o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, em Belo Horizonte, para tentar diminuir a diferença para os times que estão fora da zona de rebaixamento, o técnico Sérgio Guedes tenta encontrar uma fórmula que o Sport consiga mostrar um futebol mais competitivo na Série A.

- Vou esperar a recuperação de alguns atletas para fazer uma escolha que deixe a equipe bem competitiva. Precisamos ter uma marcação consistente, mas com um jogo ofensivo. Por mais que façamos mudança, que é provável que aconteça, vamos visar atletas que cheguem de trás com qualidade para terminar as jogadas.

Embora tenha destacado que algumas mudanças deverão ocorrer, o treinador garantiu que a principal alteração será na tática e não de peças.

- A questão é tática e precisamos equacionar isso. Às vezes, isso soa como uma mudança drástica, mas vamos trabalhar com a equipe. Imaginamos que o Atlético-MG também venha pressionado e com pressa. Por isso, precisamos ter um equilíbrio.

Mesmo tendo visto o Sport levar três gols em sua partida de estreia, Sérgio Guedes acredita que o grande problema da equipe está na capacidade de finalizar as jogadas construídas.

- Precisamos ter mais tranquilidade. Contra o Grêmio, tivemos muita gente chegando na frente, mas faltou a tranquilidade para encontrar o momento certo para definir. Creio que o jogo contra o Atlético-Mg será parecido. Com muita velocidade e intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário