segunda-feira, 19 de novembro de 2012


Kieza e Rhayner desfalcam Náutico diante do Bahia, no próximo domingo

Jogadores precisam cumprir suspensão automática na 37ª rodada e retornam à equipe no clássico com o Sport, o último jogo do ano

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
1 comentário
kieza náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Kieza não enfrenta o Bahia e pede vitória fora de
casa (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O Náutico tem um péssimo desempenho fora dos Aflitos no Brasileirão e no próximo final de semana terá outro desafio longe do Recife. O retrospecto negativo sem o apoio da torcida pode ficar ainda maior uma vez que o Timbu irá encarar o Bahia, em Salvador, sem o artilheiro Kieza e o meia Rhayner, considerado o pulmão da equipe.
Os dois jogadores receberam o terceiro cartão amarelo na derrota do Náutico para o São Paulo no último domingo, no Morumbi, e só voltam contra o Sport na última rodada. No jogo, também receberam cartões os zagueiros Alemão e Jean Rolt, o volante Souza e o atacante Kim. Esses atletas, no entanto, não estavam "pendurados" e jogam contra o Bahia. Já Souza e Patric, caso recebam punição no próximo domingo, ficam fora do clássico com o Sport.
Apesar de desfalcar o Náutico contra o Bahia, Kieza ressalta a necessidade urgente do Timbu vencer fora de casa.
- Temos que levantar a cabeça e fazer um grande jogo com o Bahia para acabar com essa crise de não vencer fora de casa e não conseguir pontos importantes. Não queremos deixar para o clássico (contra o Sport, na última rodada do Brasileirão) para colocar nosso time na Sul-Americana. Com três pontos estaremos lá e vamos buscar isso nesse próximo jogo.
Para o atacante, o fato de o Náutico estar em busca de uma vaga na competição internacional não é motivo de ansiedade para os jogadores.
- Não temos ansiedade. Estamos entrando em campo naturalmente, mas durante a partida a gente acaba perdendo o foco. Foi isso que aconteceu no primeiro tempo contra o São Paulo, por exemplo. Se não jogarmos bem contra equipe grande, eles vêm e matam o jogo.
Mesmo sem vitórias, Kieza acredita que o Náutico vem adotando uma boa postura nas partidas longe dos Aflitos.
- Tentamos eliminar os contra-ataques das equipes quando estamos fora de casa. Estamos jogando bem, mas falta contar com um pouco mais de sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário