sexta-feira, 30 de março de 2012

Clarissa já é favorita no Multinations


NATAÇÃO

Clarissa já é favorita no Multinations

A jovem atleta rubro-negra disputa os 100m borboleta em seu primeiro torneio intercontinental

Publicado em 30/03/2012, às 20h15

Do JC Online

Clarissa tem como principal prova os 100m borboleta / Bobby Fabisak/JC Imagem

Clarissa tem como principal prova os 100m borboleta

Bobby Fabisak/JC Imagem

A jovem pernambucana Clarissa Rodrigues estreia na manhã deste sábado (30/3) no torneio intercontinental Multinations Youth Swimming Meet 2012, realizado entre os dias 30 de março e 1º de abril, na Grécia. A atleta do Sport, de apenas 12 anos, participa de sua principal prova, os 100m borboleta.
Clarissa, que bateu o recorde de Etiene Medeiros na mesma prova, na semana passada, em uma competição pernambucana, é uma das favoritas, tendo alcançado a marca de 1min05s23. A pequena ainda foi medalha de ouro nos 50m e 100m borboleta no Campeonato Brasileiro Infantil, no ano passado, em João Pessoa, competindo com meninas dois anos mais velhas.
A nadadora rubro-negra estava inscrita inicialmente para disputar duas provas individuais e dois revezamentos no torneio grego. Após a chegada, a atleta, que está acompanhada do treinador Raul Fuentes, descobriu que sua participação nos 200m borboleta havia sido cancelada. “Não se sabe o que aconteceu. Foi uma surpresa. No momento, ainda não recebemos explicação alguma, por isso, não tomamos uma atitude. Isso me parece politicagem”, afirmou o coordenador de natação leonino, Eurico da Fonte.
Apesar de ter sido cortada de sua segunda melhor prova de 2011, Clarissa disputa os dois revezamentos normalmente. “Nossa expectativa é que ela conquiste o ouro nos 100m. Ela está treinando desde janeiro e viajou muito bem preparada. Acho que ela deve baixar alguns segundos do seu tempo”, completou confiante Eurico.
A delegação brasileira na Grécia conta com 20 atletas, sendo 11 meninos e nove meninas, e estará de volta ao país no dia 4 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário